Notícias

Eleita nova Diretoria da SCAJHO

17/03/2020

19:00 Horas

NOTÍCIAS DO TEATRO



Em Assembleia Geral realizada no dia 17 de março, foi eleita e empossada para o Biênio 2020 a 2022 a nova Diretoria da SCAJHO, a Entidade responsável pelo funcionamento do Teatro Alfredo Sigwalt.



O Presidente Sérgio de Carli assume seu segundo mandato com uma informação preocupante: devido às restrições econômicas oriundas do Covid-19, a Prefeitura de Joaçaba não poderá repassar os recursos esperados pela Scajho neste ano de 2020, o que inviabilizaria a manutenção das oficinas de arte. O Presidente conversou demoradamente com o Sr. Jorge Dresch, Secretário de Administração, sendo então definido que o Teatro receberá apenas a metade do valor previsto.



Diante disso a Entidade precisou rever a situação financeira, sendo informado aos professores essas dificuldades. Convém esclarecer que as aulas estão sendo ministradas de maneira virtual, on-line, e as Oficinas acontecem de forma não-presencial.



O ex-presidente Ivo Dallanora lembrou que é um privilégio para a Entidade receber a verba da Prefeitura, mesmo reduzida, pois o Executivo reconhece o relevante serviço social e cultural que são realizados.



Luiz Neri Karloh parabenizou De Carli por sua visão e desprendimento para encontrar maneiras de manter os funcionários e professores, pois existem aproximadamente 500 alunos nas diversas Oficinas ministradas.



O Teatro deverá fazer uma campanha de doação de roupas e alimentos junto aos Alunos e população em geral, podendo o material arrecadado ser entregue na Secretaria, para destinação.



Luiz Fernando Spessato, Vice-Presidente, aventou a possibilidade de uma campanha para arrecadar recursos para os artistas locais que se encontram em dificuldades, devido à paralisação de todas as atividades de cultura e lazer.



Antonio Carlos Pereira, Diretor de Promoção e Eventos, comenta que a paralisação está afetando a todos, e a falta de Espetáculos será compensada quando as coisas voltarem ao normal. Por ora, os esforços estão concentrados no material colecionado pela professora Leda Kerber, para o lançamento de um Livro que contará essa maravilhosa história cultural que engrandece Joaçaba.



SÉRGIO ELIZIARIO DE CARLI FAZ UM AGRADECIMENTO: Em nome da SCAJHO, nossa eterna gratidão aos nossos queridos professores, que estarão lá quando as oficinas voltarem a funcionar, dedicando seu trabalho em nome da nossa cultura. E aos nossos funcionários, que voluntariamente estão entendendo a situação presente que atravessa a SCAJHO.



Estas atitudes nos permitirão manter o Teatro funcionando, e quando tudo for liberado nossas oficinas estarão em atividade, como uma mola geradora de boas ações, para elevar o astral do povo Joaçabense e da Região. CONFIANTES, SUPERAREMOS!



DIRETORIA EXECUTIVA:



PRESIDENTE: Sergio Eliziario Fabrin De Carli



1° VICE-PRESIDENTE: Luiz Fernando Spessatto



1° SECRETÁRIO: Luciana Pereira Tesser



2° SECRETÁRIO: Yuri Reis Godoy



1° TESOUREIRO: Luiz Neri Karloh



2° TESOUREIRO: Reni Cavalli



 



CONSELHO FISCAL: Anna Lindner von Pichler, Ivo Dallanora, Wilson Antonio Ceconello



SUPLENTES: Acioli Vieceli, Dom Frei Mário Marquez, Valdir Patzlaff



 



DIRETORIAS DE ÁREAS:



DIRETORIA DE PROMOÇÃO E EVENTOS: COORDENADOR: Antonio Carlos Pereira



MEMBROS: Dorly Malfatti, Marcelo Brollo



DIRETORIA SOCIAL: COORDENADORA: Claudete de Deus e Silva de Godoi



MEMBROS: Jéssica Motta, Mauro Sérgio Veloso Batista, Vitor Antonio Detoni



DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO: COORDENADOR: Admar Benito Mena Barreto



MEMBROS: Alessandra Zilio, Eduardo Freiberger, Jorge Ronaldo Pohl



DIRETORIA DE PATRIMÔNIO: COORDENADOR: Jonas Antonio Molin



MEMBROS: Jaison Strapassola, Marco Aurelio Bissani



DIRETORIA JURÍDICA: Neiron Luiz de Carvalho e Ricardo José Nodari



DIRETORIA LITERÁRIA: Ana Beatriz Brancher, Rôse Maria Makowski e Jaime Telles



 



DIRETORIA DE DEPARTAMENTOS: COORDENADOR GERAL: Luiz Fernando Spessatto



DIRETORA DE MÚSICA: Ruth Kratochvil



DIRETORA DE CANTO: Leda Silva Kerber



DIRETORA DE TEATRO: Maria Odete Bilibio de Campos



DIRETORA DE DANÇA: Marilena Zanoello Detoni



DIRETOR DE CINEMA: Vilmar Miguel Sartori



ORADORES: Jaime Teles e Antonio Carlos Pereira

Fotos

Voltar
Todos os direitos reservados - Teatro Alfredo Sigwalt | Acesso Restrito | Webmail Desenvolvido por Lovatel Agência Digital