Agenda

Concerto “Tributo a Vicente Telles – O Mensageiro do Contestado”

Data do evento: 07/05/2022

00:20 Horas

MUSICAL O CONTESTADO NO TEATRO ALFREDO SIGWALT - entrada gratuita
CONCERTOS ITINERANTES DO CONTESTADO:
Acontece no próximo dia 07 o concerto “Tributo a Vicente Telles – O Mensageiro do Contestado”, com peças musicais escritas por Vicente Telles - a entrada é gratuita
A história de Santa Catarina é marcada por um dos maiores conflitos armados ocorridos no país, a Guerra do Contestado. O conflito, que ocorreu entre 1912 e 1916, deixou marcas na região que até hoje são lembradas graças ao trabalho executado por um dos historiadores que mais se dedicou a essa causa: Vicente Telles. Falecido em 2017, Telles é o maior responsável pela preservação dessa história.
Vindo de Palmas (PR), Vicente Telles se estabeleceu em Irani (SC), onde foi o responsável pela criação do museu que conta a história e também pela preservação do cemitério do Contestado. A motivação ocorreu por ele mesmo ser neto de um combatente da guerra.
Em Joaçaba, a guerra do contestado já foi tema para peça teatral, enredo de escola de samba, mas agora um dos últimos legados deixados por Vicente Telles será apresentado em um musical com direito a Orquestra. Com arranjos criados pelo seu filho Vicente de Paula, o consagrado compositor e arranjador Guinha Ramires e o Maestro Francisco Cristóvão Bettoni – Orquestra Sinfônica Serra Catarinense, o espetáculo vai contar a história da guerra através de músicas e releituras de canções compostas pelo próprio Vicente Telles.
Este concerto é parte do projeto “Concertos Itinerantes do Contestado”, idealizado por Vicente Telles com o Maestro Bettoni e coreografias de Ramiro Amorim com o “Grupo de Danças Caboclas Vicente Telles”.
Vicente de Paula ou Vicentinho, como é carinhosamente chamado, vem trabalhando nos arranjos há meses e agora é a hora de colocar no palco o velho sonho do pai: “Esse espetáculo é em honra a memória de meu pai e de todos os combatentes. É o legado que ele deixou para entrar na história!”
O espetáculo acontece dia 07 de Maio às 20h no Teatro Alfredo Sigwalt com entrada gratuita

Voltar
Todos os direitos reservados - Teatro Alfredo Sigwalt | Acesso Restrito | Webmail Desenvolvido por Lovatel Agência Digital