Notícias

Teatro Lança projeto GIBITECA do SIGWALT

30/12/2019

00:00 Horas

Nesta sexta-feira, dia 03 de Maio de 2019 foi lançado no Teatro Alfredo Sigwalt o projeto “Gibiteca do Sigwalt”. O Projeto é uma iniciativa que beneficia crianças e adolescentes ao disponibilizar gratuitamente para leitura revistas em quadrinhos e literatura infantil no espaço do Teatro.



A ideia do projeto, partiu do diálogo entre o diretor de música e Maestro Sr. Luiz Fernando Spessato e Rodrigo Gabriel Vargas, coordenador das oficinas de Arte oferecidas pela SCAJHO, entidade mantenedora do Teatro.



De acordo com Rodrigo a campanha busca a sensibilização da população para a doação de Gibis. O coordenador ressalta “o Teatro está aceitando com carinho a doação de Gibis, revistas em quadrinhos, livros infantis e romances que poderão ser mostrados e emprestados. Os livros serão catalogados, separados e disponibilizados para leitura em um espaço aconchegante e acolhedor onde encontra-se a sala de espera para as oficinas. A ideia do projeto busca oferecer lazer e estimular ao mesmo tempo o gosto e o prazer pela leitura, sendo esse um dos pré requisitos indispensáveis para o fortalecimento de uma cidadania mais consciente e reflexiva.” Este projeto está balizado com os princípios norteadores do Maestro Alfredo Sigwalt, que acreditava na importância de proteger crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade social, ao ofertar o livre acesso ä cultura. A cultura na visão do Maestro é o elemento fundamental para construir uma sociedade mais pacifica, amorosa e inteligente.

Voltar
Todos os direitos reservados - Teatro Alfredo Sigwalt | Acesso Restrito | Webmail Desenvolvido por Lovatel Agência Digital